segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Juntos pelo Acaso

Para se emocionar e rir é assim que Juntos pelo Acaso ou Life as we know it – no original, se apresenta. Como toda comédia romântica, você entra na sala do cinema prevendo o fim, mas o que realmente importa é assistir aos caminhos que levam a esse final feliz.

Katherine Heigl, que após deixar elenco de Grey´s Anatomy, se firma como mocinha de comédia romântica, vive a bem sucedida (profissionalmente) Holy. Aliás, é uma tendência os filmes mostrarem mulheres quase trintonas realizadas profissionalmente mas ainda em busca de seu amor. Já Josh Duhamel, vive o descontraído Messer, aquele amigo solteirão que quer mais é pegar todas.

O caminho do casal se cruza em um encontro as cegas, planejado por seus melhores amigos, logo no início do filme, foi “ódio a primeira vista”. A seguir, os dois acabam tendo que conviver por serem escolhidos padrinhos de Sophie a linda ruivinha, filha de seus amigos Peter (Hayes MacArthur) e Alison (Christina Hendricks).

Um acidente fatal, deixa a pequena Sophie, que acaba de completar 1 ano, órfã. E o improvável casal Holy e Messer são os escolhidos para cuidar da criança. Um casal normal teria pelo menos 9 meses para se preparar, aprender os macetes mínimos para cuidar de um bebê. Holly e Messer mal têm tempo de ficar de luto pelos amigos que perderam e precisam preparar a primeira papinha.

Holly é a garota responsável, que coloca a sua nova vida em prioridade, podendo até deixar a sua carreira para segundo plano. Messer é o mulherengo que só quer se divertir e não pensaria duas vezes em deixar Sophie para outras pessoas cuidarem. Porém, a amizade com os falecidos amigos os força a tentarem criar juntos a afilhada. Inexperientes, eles sofrem com a nova rotina, a escassez de sono e, principalmente, a falta de um manual de instruções de como lidar com aquele pequeno ser humano.

As situações cômicas passam pelas situações de peixe fora d'água (trocar a primeira fralda "recheada", colocar a criança no canguru, fechar o carrinho, etc.) as trigêmeas Alexis, Brynn e Brooke Clagett, que fazem a Sophie, são fofas a ponto de fazer bandido de faroeste se emocionar ao ouvir a pequena menina falando "mamãe" pela primeira vez ou dando os seus primeiros passos. O romance acontece de forma natural e com ele as complicações e os dramas que te levam a torcer pelo final feliz.

Primeiros passos de Sophie

É um filme de muitos “ouwns” e também muitas risadas das situações pela quais o casal teve de passar. Destaque para a louca assistente social e para os vizinhos entrometidos, em especial as vizinhas e o vizinho gay, que babam no bonitão Messer. 


Pra você que é menina romântica, vale a pena conferir!

Ps: Há casais que vão ao cinema apenas para dar amassos. Pessoal, existem outros lugares na cidade para isso! Fica a dica!

Nenhum comentário: