sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Blog Action Day 2010



Terra, Planeta água?

O Blog Action Day, é uma ação mundial em que vários blogs falam de um mesmo assunto em determinado dia. Em 2010 o dia escolhido é 15 de outubro, ou seja, hoje. E o tema é água.

Hoje, milhares de blogs se unem para falar da tão imprescindivel água. Mas, por quê? Sim, temos muita água no planeta, mas a água potável é um recurso escasso e se não pouparmos, é bem provável que podemos ficar sem. Vamos entrar novamente no âmbito da sustentabilidade, mas não tem jeito de fugir, ou acordamos para a preservação dos recursos esgotáveis do Planeta ou ficaremos sem. E isso pode não demorar tanto quanto pensamos.


Na África, milhares de pessoas precisam andar quilômetros para buscar água potável. Mas não precisamos ir tão longe, no Nordeste brasileiro, muita gente também precisa caminha muito para beber, cozinhar, tomar banho etc.

Fica aqui mais um tema para pensarmos. Economizar água não só vai diminuir as contas em casa, mas também vai contribuir para que o mundo ainda tenha com o que se refrescar.

Nosso País é rico em água, mas mesmo nele ainda há pessoas que não têm acesso a esse bem tão precioso. E em uma época tão importante como essa de Eleições, não seria correto cobrar o acesso a água?

Pense nisso!

Abaixo um vídeo de uma animação bacana sobre água:


Nenhum comentário: