segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hoje estreia 7ª temporada de Grey’s Anatomy no Brasil


Atenção, se você acompanha o seriado pelo canal de Tv Sony, o texto pode conter SPOILERS.

Hoje, 4 de outubro, os apaixonados pelo seriado médico, mais famoso da atualidade, poderão acompanhar o início da 7ª temporada pelo canal Sony, às 21hrs.

Após o final avassalador da última temporada, Shonda Rhimes, criadora da série, optou por preparar um retorno sóbrio e introspectivo para os médicos do Hospital Seattle Grace. O massacre presenciado e vivido pelos personagens não será esquecido facilmente e isso fica claro no episódio de estreia.

With You I'm Born Again (Com você eu nasço de novo, em tradução livre), mostra como os médicos tentam lidar com o trauma psicológico e emocional que foi o tiroteio causado Gary Clark – marido da pacienta, que não soube aceitar a morte de sua mulher no Hospital Seattle Grace e invadiu a instituição dando tiros e matando médicos e enfermeiras.

Cada personagen teve sua vida alterada de alguma forma após o incidente. Dra. Christina Yang (Sandra Oh), conhecida por seu temperamento competitivo e ácido, reaparece como uma noiva que apenas se preocupa em escolher qual arranjo de flor ficará melhor para seu casamento com Owen Hunt (Kevin McKidd). Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey), que sobrevive após ser baleado no peito, renuncia seu cargo de chefia no hospital, o que há muito ele deseja fazer, e é preso mais de uma vez por dirigir em alta velocidade. A doce personagem Dra. Lexie Grey (Chyler Leigh) sofre de crises de ansiedade e ataques nervosos. Por fim, uma aparentemente equilibrada Meredith Grey (Ellen Pompeo) tenta entender e processar todos os últimos acontecimentos e o comportamento de seu amado. Entretanto, o que ela não consegue compreender é o motivo que leva o psiquiatra, contratado pelo hospital para atender os médicos e liberá-los novamente ao trabalho, não aprová-la para voltar a realizar cirurgias. Com o passar do episódio, entende-se que o terapeuta quer que Meredith revele algo que está guardado, que ela ainda não contou. Não demora muito para o espectador mais atento perceber que ela ainda não confessou a Shepherd sobre a gravidez e tampouco sobre o aborto sofrido durante o trágico evento no hospital.

Entretanto, ao chegar na última cena, Shonda Rhimes reforçou o porquê é autora de séries cujo sucesso é absoluto. O texto narrado por Meredith durante o casamento de Cristina e Owen foi de uma beleza ímpar e lembrou o espectador, que naquela altura poderia estar pensando que tudo já estava perdido, de que era Grey's Anatomy o programa que estava assistindo. Pôde-se, então, perceber que todas as transformações sofridas pelos personagens foram mudanças que a própria vida proporciona ou, nas palavras de Meredith: "mudança é constante; a forma como experimentamos elas, depende de nós". Se o episódio começou com tudo fora do lugar, o final proposto por Shonda fez com que com espectadores ficassem com a impressão de que as coisas irão sim voltar a ser como era, mas de forma gradativa, como se cada personagem fosse nascer de novo.

Então, para quem ainda não viu, não perca, hoje às 21hrs na Sony. E quem já viu, aposto que não vai ter problema algum em ver de novo.

Fonte: Terra

Nota da autora: Quando assisti esse episódio de Grey’s falando que tudo muda constantemente, me lembrei do primeiro episódio da 7ª temporada de House, afirmando que as pessoas não mudam. Fiquei um tanto confusa,rs.
E, Mer (Ellem Pompeo), está linda no casamento da Cristina.

Nenhum comentário: