sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A falta de respeito sem limites

Como alguns devem ter ficado sabendo, o show que o AC/DC fará no Brasil em novembro causou uma corrida atrás de ingressos ontem (1/10), primeiro dia de vendas.

E eu, noiva de um alucinado pela banda (não digo nem fã porque isso não chega nem perto) fui em busca desse "tesouro". E tenham certeza de que realmente parecia uma caça ao tesouro ou uma operação de guerra.

E por que? Porque a empresa responsável pela venda desses ingressos, a Ticketmaster, simplesmente não tem nenhum respeito por todos esses fãs, ou melhor, por seus consumidores.

Sem um site que ofereça um serviço decente, e com esperas de mais de 1 hora no ÚNICO número de telefone disponível para compras, muitos seguiram para os pontos de vendas. Chegando lá, o cenário não era muito diferente. Como eu não estava muito interessada em pagar a bendita da taxa de conveniência, decidi seguir para a bilheteria principal que ficava no estacionamento do Credicard Hall.

Prestem bem atenção, eu disse no estacionamento. Com uma estrutura porcamente montada para receber os fãs, mais uma vez a falta de respeito com os consumidores era visível. Primeiro porque a fila, não só ali, mas em todos os locais de venda, chegava a mais de três horas.

Eu cheguei às 15h. Fiquei ali cerca de 6 horas, em pé, esperando pela minha vez de comprar o ingresso. Tudo bem, eu sei que muita gente vai falar que isso é loucura e que se não queria ficar lá que tivesse ido embora. Mas a questão aqui não é essa.O que me deixa indignada, é que uma empresa do tamanho da Ticketmaster, que é responsável pela venda de ingressos para praticamente todos os shows que acontecem nesse país, não se preocupa com seus clientes.

Ah, e enquanto eu estava na fila, meu noivo, que estava trabalhando, ficou tentando realizar a compra pelo site e pelo telefone. Como eu disse no começo, uma verdadeira operação de guerra. E não pensem que erámos somente nós fazendo isso. Várias pessoas tentavam de todas as maneiras conseguir o seu ingresso.

As pessoas que estavam na fila no Credicard Hall, passaram todo esse tempo em pé, algumas sentadas no chão, no frio e correndo o risco de sofrerem um acidente, já que estavamos na calçada em frente a Marginal Pinheiros, e quem precisava passar por ali ou ia até o começo da fila pedir informações tinha que ir andando pelo meio da rua, devido ao número de pessoas esperando.

Quando finalmente passei pelo portão de entrada, lá pelas 20h, a revolta só aumentou. A bilheteria funcionava em um contêiner, onde alguns funcionário se aglomeravam, e ali existia uma outra fila de mais 1h até cada guichê. Todos pareciam gado espremido nas grades indo para o abate.

Sobre o preço de cada ingresso... Bom melhor nem comentar, já que o ingresso mais barato custava R$ 150 e as entradas de estudantes já estavam quase esgotadas.

Agora, porque não disponibilizar um serviço pela internet que consiga suportar a procura? Ou os organizadores pensaram que uma banda como AC/DC não causaria uma demanda dessas? Sinceramente, se acharam isso deveriam rever seus conceitos e contratar um pessoal mais competente para realizar o serviço.

E quem já precisou dos serviços dessa empresa antes, sabe que é sempre a mesma coisa. Quando o site funciona, é o serviço por telefone que deixa a desejar, ou então a entrega que atrasa, ou qualquer outra coisa que seja. Tem sempre algum problema. E eles se importam?

Claro que não. Afinal, não existe ninguém mais pra concorrer com eles e quem quiser ter a chance de ver uma banda como essa vai ter que passar por isso e comprar seu ingresso pela Ticketmaster. Ou seja, eles vão ganhar dinheiro de qualquer maneira e quem quiser ir ao show vai ter que sofrer antes de se divertir.

Agora, com o meu ingresso na mão e depois de tantas horas de espera, só posso dizer que isso é triste e lamentável.

Sem mais comentários.

PS: Esqueci de contar. Teve gente vendendo o celular na fila pra conseguir comprar os ingressos que tinham sobrado, tamanha era a falta de informações para os fãs da banda.

2 comentários:

Anônimo disse...

qual ingresso você conseguiu comprar?

eu peguei essa fila desde as 9 horas da manhã e consegui chegar na "bilheteria" as 15h40... consegui comprar pista, mas não tinha meia entrada...

Foi uma grande falta de respeito com o consumidor o que fizeram...

Chris disse...

Quando cheguei só tinha arquibancada. Peguei o que tinha, não ia arriscar ficar sem.